domingo, 26 de junho de 2016

Inspirations

Antes de revelar a mudança radical que fiz na minha cozinha (é capaz de tardar um bocadinho mais do que eu calculava, porque ainda ando às voltas com os novos candeeiros), venho deixar aqui umas imagens que fui recolhendo por ai, "Instagram, Pintirest, blogosfera" e que foram verdadeiramente inspiradoras! Obrigado aos autores das mesmas por as partilharem com o mundo! A minha preferida é a última de Christen Bensten de um blog que adoro "blue egg brown nest"!

Claro que a minha cozinha não ficou assim tão perfeita, mas para mim ficou melhor do que eu esperava. Sinto-me muito melhor naquele espaço renovado, mais amplo e luminoso.

O que umas pinceladas podem fazer! Cada vez estou mais fã da Autêntico...acho que é a minha chalk paint number one!! Top top!

Tudo graças à Alma Portuguesa! Não tivesse eu dado esta oportunidade de conhecer novas coisas, de viver aprendendo e nunca teria conhecido aquela marca!

Mas pronto, ao que vim, imagens de maravilhosas cozinhas!!!

Enjoy dears readers!










domingo, 19 de junho de 2016

Kitchen Chairs

Quando decidi pintar de branco os móveis da cozinha, decide também deixar algumas peças em madeira natural para contrastar e conseguir o efeito country chic que procurava.

Contudo as cadeiras estavam uma lástima...



A solução para este tipo de problemas, sem recorrer a um verniz: Hemp Oil!!! Mais não é do que 100% óleo de cânhamo absolutamente seguro para crianças e até apto para cozinhar.
Utilizei este da Miss Mustard Seed e o resultado ficou à vista!



Não custa nada a aplicar. Utilizei um pincel embebido no dito e depois deixei secar por meia hora. Volvido este tempo retirei o excesso com um pano de algodão. Apesar de ser um óleo não é muito gorduroso e todas as manchas desapareceram como que por magia! Fiquei com cadeiras novas!!

Deixo aqui um link de um video sobre como utilizar o produto. A partir de hoje não precisamos de ter medo das marcas de copos nas mesas, dos riscos, dos "esfolanços". O Hemp Oil está cá para resolver rapidamante e sem esforços!

https://www.youtube.com/watch?v=ZOqoehy12KA


segunda-feira, 13 de junho de 2016

A ponta do véu...

Sei que tenho estado ausente, mas, acreditem, é por uma boa causa!


Brevemente o antes e depois, o review da Autêntico Chalk Paint na variante Versante Matt (para exterior e zonas húmidas, como cozinhas e wc). 

I promisse!!! Logo logo logo!

sábado, 4 de junho de 2016

Espelho, espelho meu...

...há alguma coisa melhor que as pinturas de fim de semana?

Hoje acordei com vontade de pintar, como quase todos os dias. O bom da coisa é que foi sábado e podia tranquilamente dedicar-me ao assunto.

Lembram-se do florão que pintei no workshop da Alma Portuguesa?



Pois bem ficava mesmo bem no dito espelho de madeira que tinha no quarto, feito à medida pelo Cunhadinho Zé Miguel.

Mãos há obra!

Antes:


Depois:





Cada vez gosto mais da Autêntico. Esta marca é sem dúvida mais fácil de utilizar e este tom de branco (neutro) é qualquer coisa de fantástico. A exacta cor que eu procurava para dar nova vida ás peças!

E para o sábado ser mais animado, encontrei um gatinho fofinho na rua abandonado. (Olha fiz um verso!)

Quem quiser adoptar queira contacta-me pela minha página do face. Tenho três cães (grandes) e é complicado ter um gatinho tão pequenino cá por casa.

Não é um amor?