segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Autêntico Chalk Paint

Nos últimos dias tenho vindo a ser abordada com inúmeras questões a respeito da Chalk Paint. Sei que já falei sobre isto, creio que no segundo post que escrevi aqui no Miss Quiquinhas, mas nunca é demais recordar, até porque cada vez mais adoro pintar com a Chalk Paint. E a verdade é que desde que utilizei a Autêntico comecei a ficar mais e mais viciada.

Tomei conhecimento desta tinta na revista de decoração espanhola mais vendida, o "El Mueble".

Pesquisei no google e a primeira marca que me apareceu foi a Annie Sloan. Muito boa! Nada de negativo a apontar!

Depois fui fazer um workshop e experimentei a chalk paint da marca Autêntico: a paixão por esta marca começou nesse dia e posso dizer que hoje é a minha preferida. Não sei se pelas cores, não sei se pela textura...só sei que foi assim!


O que é a chalk paint?

É uma tinta de água, à base de giz, mais ecológica, menos nociva e mais fácil de utilizar que as vulgares tinta de água ou acrílicas.

Ao ser à base de giz é muito mais aderente, razão pela qual não precisamos de lixar antes de pintar. Sim é verdade esqueçam as lixas e os primários! Lixas só se quiserem "de-capar a peça" e primário só em situações muito excepcionais (cozinhas e casas de banho porque estão em contactos com muita humidade e/ou gordura).

É escolher a cor, abrir a lata e pintar em qualquer tipo de superfície e inclusive tecido. 

E por falar em escolher a cor:




A Autêntico dispõe de três gamas diferentes: a vintage para móveis de interior, a versante para zonas exteriores ou zonas humidas e a velvet para paredes.

Além da gama de tintas, a autêntico também dispõe de pincéis de todos os tamanhos e feitios, de ceras (claras, escuras...), de vernizes (opacos ou brilhantes para quem prefira este tipo de acabamentos.




Dispõe ainda de uma magnifica "roller collection", o que permite desenhar padrões em paredes, tecido, móveis:




Entusiasmados o suficiente?

Eu já estou, não fossem as horas e ia agora pintar qualquer coisa :) Esta imagem é tão eu...



Aqui fica um tutorial:


P.S.: As imagens foram retiras do site/pinterest do "Crea Decora e Recicla", os representantes da marca Autêntico na Península Ibérica. Pessoas muito simpáticas, acessíveis e, tal como eu, apaixonadas pelo DIY e Chalk Paint!

1 comentário:

  1. Olá, sou artista plástica e utilizo estas tintas. Gosto muito do resultado final e das cores. Acho um pouco caro, mas a qualidade é sem dúvida muito boa!

    ResponderEliminar